Instituto Faz Bem - (31) 3275-2475 | IME - (31) 3262-3555
4

⁉️Muita gente se faz essa pergunta, e trata tudo como fase, acha que vai passar. Aí vai se embolando. O problema que era pra ser pequeno vira uma bola de neve. Cria-se um ciclo difícil de ser rompido.

⏰O momento ideal para levar uma criança no nutricionista é no final do quinto mês de vida, pra ter tempo de absorver as informações e se preparar emocionalmente para a introdução alimentar que começará no sexto mês. Mas se a criança já passou dessa fase, eu diria que o melhor momento é o quanto antes.

✍🏻Nutricionista não serve somente para ensinar quais “nutrientes” sua criança deve comer, serve para te mostrar onde estão esses nutrientes, quais combinações são interessantes, o que deve, o que não deve, o que precisa, por onde começar, como agir em cada caso e como potencializar a saúde da criança através da alimentação e suplementação, principalmente nos primeiros mil dias (que vai da concepção até os dois anos).

🗣️Nutricionista serve para te contar que nem tudo que você lê na internet se encaixa para a sua criança, que seu filho não é robô e que o peso dele não é a coisa mais importante a se resolver. Nutricionista serve para te tirar do olho do furacão e te dizer que você não está sozinho(a). Às vezes o nutricionista serve para te chamar para a realidade, te ensinar a lidar com a inapetência, com a seletividade, e às vezes também pra te mostrar que a questão nem sempre está no seu filho, muitas vezes está em você.