4

⁉️A primeira pergunta que fica no ar é por qual motivo?

👉🏻Na maioria das vezes as famílias que querem fazer isso, ou querem engordar a criança ou querem que elas fiquem saciadas por mais tempo (principalmente para dormir melhor).
Sobre a expectativa de achar que o bebe gordinho é que é o bebê saudável, precisamos deixar bem claro que além de não ser uma verdade, é um ponta pé para uma futura obesidade.
Sobre querer manter a criança saciada para dormir por mais tempo, sinto dizer, mais quase nunca funciona por muito tempo.

👶🏻As crianças acordam por inúmeros motivos que não são fome. Muitas famílias até relatam melhora no sono nos primeiros dias, mas depois volta tudo ao normal na maioria das casas. Porém uma pequena parcela de pais, dizem que tiveram bons resultados. Nesse caso, indico apenas a aveia e nada mais.

🛑A maioria das farinhas disponíveis no mercado (Farinha láctea, Neston, Mucilon, Nutren, Pediasure, Sustagem e outras) possuem sabor e aroma artificial, além de diferentes tipos de açúcares, o que vicia o paladar da sua criança. Algumas chegam ao absurdo de conter mais açúcar do que farinha, inclusive. Você concorda que uma criança que toma várias
mamadeiras durante a infância adoçadas, coloridas e com cheirinho terão mais dificuldades no futuro de aceitar alimentos naturais como o leite puro, por exemplo?

⚠️Ah! Se seu bebê tiver menos de 6 meses não adicione essas farinhas de jeito nenhum!