🤝🏻A base de toda relação deve ser a confiança. Entre mãe e filho, principalmente. Se você mente, ainda que por uma boa causa, você fica sem moral para ensinar o seu filho a não mentir.
🍓Quando você coloca beterraba no suco e fala que é morango por causa da cor, você atrapalha a criança de conhecer o sabor real do alimento. Ela precisa saber que morango tem um sabor e beterraba tem outro.
⁉️Essa confusão pode acabar levando a criança a acreditar que morango também não é bom (porque na verdade era beterraba).
🥬Você pode dizer que tem um elemento surpresa e que só vai revelar depois que a criança comer. Ou pode abusar do lúdico e dar um nome diferente para a sua omelete de espinafre. Ele pode virar omelete do Hulk, por exemplo.
😉E você não precisa ficar entrando em detalhes em relação aos ingredientes nas primeiras vezes que a criança experimentar.
👍🏻Mas lembre-se, nada de mentira. Se a criança perguntar o que fez aquela omelete mudar de cor, fale a verdade.
Nutricionista pediátrica e terapeuta alimentar. Fundadora do Alice no país das comidinhas, uma clínica pediátrica que reúne diversas especialidades da saúde totalmente preparadas para tratar as questões alimentares inerentes à infância.