Instituto Faz Bem - (31) 3275-2475 | IME - (31) 3262-3555
8

✍🏻Sabemos que é esperado cientificamente que as crianças tenham queda de apetite ou se tornem mais seletivas em algumas fases da vida, assim como também é esperado um apetite de leão antes de alguns estirões.

🧠Ou seja, as fases realmente existem e elas costumam estar relacionadas com o ritmo de desenvolvimento físico, cognitivo e emocional.

👉🏻Porém, o fato de ser uma fase não significa que vai passar.
Fisiologicamente até passaria, mas no meio dessas fases acontece muito da criança adquirir hábitos inadequados e levá-los para o resto da vida.

👨‍👩‍👧‍👦A forma como o adulto responsável lida com a questão vai dizer muito se aquele problema vai ser momentâneo ou se vai se estender para o resto da vida. Por isso a importância dos pais terem um aconselhamento nutricional.

❗Outro ponto importante que não podemos deixar de citar, é que por causa desse discurso que “é fase, vai passar”, muitos pais deixam de procurar orientação e de investigar. E nem sempre é fase!!! Tem criança que não consegue comer e, se de fato houver qualquer dificuldade física, a intervenção precoce é o melhor caminho.