Instituto Faz Bem - (31) 3275-2475 | IME - (31) 3262-3555

Para ter uma alimentação saudável, é preciso ter planejamento e praticidade. Veja abaixo alguns utensílios de cozinha que podem facilitar o seu dia a dia e te ajudar a ter uma alimentação mais saudável.

1- Frigideira antiaderente para reduzir ou excluir a necessidade de óleo na preparação dos alimentos.

2- Grill, que é muito prático para grelhar carne e fazer várias outras preparações com o mínimo de gordura.

3- Microondas – Falem bem, falem mal…. ele é muito prático! Louvado seja quem o inventou. Dá para fazer muita receita legal e é uma mão na roda para descongelar um alimento bem rapidinho.

4- Assadeira de teflon – Ninguém merece fazer um alimento com o maior carinho e ter ele todo grudado numa forma mal untada…

5- Forminhas de gelo – Serve para fazer cubinhos de verduras para os sucos verdes e congelar Biomassa e ervas mergulhadas no azeite.

6- Potinhos de vidro (+ou – 180 ml) com tampa plástica – São úteis para congelar carnes desfiadas, caldo de legumes, molho de tomate caseiro e comidinha de bebê em pequenas porções.

7- Panela a vapor – Um utensílio simples que te ajuda a cozinhar os legumes sem perder muitos nutrientes.

8- Mini processador – É bem útil para muitas receitas. Com ele, você pode fazer um tempero natural com alho e cebola rapidinho, moer frango ou outras carnes e triturar castanhas.

9- Fruteira – Nada melhor para aumentar o consumo de frutas do que uma fruteira exposta e bem bonita!

10- Balança de precisão – Muitas receitas citam a gramatura ao invés de citar medidas caseiras.

11- Colheres e copos medidores – Possibilita medir volumes inteiros e fracionados de uma forma mais precisa e diminui a chance de erros durante a preparação de um alimento. As peças podem ser retiradas do anel plástico e voltar a se agrupar nele quando forem guardadas.

12- Despertador – Uma boa ideia para quem é do tipo que deixa tudo queimar. É só programar que ele te lembra de supervisionar se o seu alimento já está no ponto.

13- Tábua de polietileno – O polietileno é de fácil higienização e tem um peso legal (não fica escorregando). É sempre bom ter uma para carnes e outras para os demais alimentos. E para não misturar, compre de cores diferentes.