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Acredite se quiser: batata congelada pré frita (assada) é mais saudável do que o “inofensivo” biscoito de polvilho!!!
E por isso que temos que ler os rótulos.
Vejam só:
A porção do biscoito é de 30g, mas vou fazer uma regra de 3 para equiparar com a porção da batata que é de 85g.
Enquanto 85g de batata tem 2,1g de gordura total, 85g de biscoito de polvilho tem 7,9 g!!!
Enquanto 85g de batata tem 1g de gordura saturada, 85g de biscoito de polvilho tem 2,26 g!!!
Enquanto 85g de batata tem 11mg de sódio, 85g de biscoito de polvilho tem 1.076 mg!!!
Enquanto 85g de batata tem 2,1g de fibra, 85g de biscoito de polvilho tem 1,7g!!!
de polvilho tem 1.076 mg!!!
Enquanto 85g de batata tem 101 kcal, 85g de biscoito de polvilho tem 340 kcal!!!
Ingredientes da batata: batata e óleo vegetal
Ingredientes do biscoito de polvilho: Polvilho azedo, coalhada, leite, gordura vegetal hidrogenada.
Bom, não pesquisei todas as marcas de batata e biscoito de polvilho, mas pelo menos entre esses dois que comparei aqui em casa, a batata ganha disparadamente!!!
Se assada, a batata de pacote é sim mais saudável do que biscoito de polvilho. E mais gostosa também.
As crianças agradecem!!!
Mamães!!! Leiam os rótulos!!!
Obs: Esse post não é pra influenciar ninguém a ficar comprando batata de pacote. A batata de verdade cozida continua sendo mais saudável. O objetivo aqui é abrir os seus olhos para o consumo exagerado de biscoito de polvilho, sobretudo no caso dos bebês.