💝O que determina se a gente gosta de um alimento não é simplesmente o sabor, mas também as memórias que ele nos traz e a cultura que vivemos.
⁉️Quem nunca tomou birra depois de ter comido um determinado alimento e ter passado mal? Talvez o alimento nem tenha culpa de nada e você até gostava muito dele, mas sua cabeça ligou as informações e te fez criar esse pavor.
🍫O mesmo acontece quando comemos um brigadeiro por exemplo. Ele não é saboroso simplesmente pelo sabor, mas porque lembra infância, festa, alegria, família reunida, momento feliz.
✈️E quanto às comidas regionais? O que leva tanto gente num mesmo lugar a gostar de um determinado alimento e num outro lugar todo mundo detestar esse mesmo alimento. Não seria o mesmo sabor? A aceitação não deveria ser semelhante em todos os lugares? Não! Isso nos prova como a cultura e o hábito também influencia na hora da escolha, e atesta que comer também é algo educacional.
Nutricionista pediátrica e terapeuta alimentar. Fundadora do Alice no país das comidinhas, uma clínica pediátrica que reúne diversas especialidades da saúde totalmente preparadas para tratar as questões alimentares inerentes à infância.