Instituto Faz Bem - (31) 3275-2475 | IME - (31) 3262-3555

Festa de criança é uma delícia! Brigadeiro, cajuzinho, bolo de aniversário e muitas coisas gostosas! Chega a ser uma judiação ficar fiscalizando e proibindo os pequeninos de comerem uma “bobeirinha”’ ou outra. Até aí, tudo bem… Mas, além do consumo exagerado de doces, ainda tem as danadas das lembrancinhas de aniversário entupidas de guloseimas para prolongar a má alimentação durante o resto da semana. Mas quem disse que lembrancinha precisa ter doces? Já pensou em preparar para a festa uma lembrancinha saudável?

Seguem algumas ideias bacanas de lembrancinhas que não são de comer e deixam a meninada feliz da vida:

1- Estojo personalizado
Você pode fazer estojos de tecido e zíper com o nome dos convidados ou mandar fazer um personalizado com o tema da festa, nome e até foto do aniversariante, se quiser. Dentro dele, coloque lápis de cor, lápis de escrever, borracha e um apontador.

2-Kit higiene
Um potinho com shampoo, condicionador e sabonete, mais uma toalhinha de mão para dar um charme. Super útil!

3-Boneco ecológico
Quem não se lembra dessas fofuras? Uma lembrancinha muito divertida que as crianças certamente vão adorar. É muito fácil de fazer. Precisa de meia-calça, serragem e alpiste. Existem vários sites ensinando o passo a passo. A decoração fica por sua conta. Você pode colocar olho de pirata, nariz de botão, uma chupeta no lugar da boca ou uma viseira acima dos olhos. Outra opção é decorar de acordo com o tema da sua festa. Vi na internet da Peppa, Angry Birds, Minion, Batmam…

4-Boquinha limpinha
Uma ótima opção para quem quer fazer uma festa do pijama é dar de lembrancinha um kit de higiene bucal. Nele você pode colocar uma escova e um creme dental. Se quiser incrementar, pode colocar também um mini fio dental, uma garrafinha de flúor e uma toalhinha.

5-Pintinho amarelinho de corda
É só dar corda que ele anda. Uma gracinha! Ideal para festas dos temas Galinha Pintadinha, passarinhos e fazendinha. Você pode embalar um a um ou colocar todos numa caixa escrito “Adote um pintinho”. E, por favor, nada de dar pintinho de verdade. Lembre-se que ele vai virar uma galinha ou um galo enorme e nem todo mundo tem condições de cuidar.

6-Pequeno artista
Você compra uma telinha pequena em lojas de artesanatos e dá com um kit de tintas coloridas e um pincel. Se tiver dificuldades de achar as telas, você pode comprar uma folha de papel Kraft, dobrar, passar uma fita para amarrar e personalizar. Um sucesso! Que criança que não gosta de pintar?

7-Cofrinho
A ideia de juntar uma graninha para comprar alguma coisa parece bem animadora para uma criança. Então, que tal dar a ela um cofrinho? E para a lembrança ficar ainda mais legal, coloque R$1,00 em moedinhas de 10 centavos lá dentro. Assim, a alegria fica completa! Você pode comprar o cofrinho já pintadinho ou branquinho mesmo para a criança pintar como quiser.

8-Kit jardinagem
Você dá um potinho, um saquinho com terra, um saquinho com sementes, uma pazinha e um regador para a criança plantar e cuidar da própria plantinha. Pra quem quer economizar e ainda reciclar, o potinho pode ser feito com latinhas de leite em pó decoradas. É uma boa lembrancinha para festas com os temas Jardim Encantado, Fazendinha e Moranguinho (Aí você dá sementes de morango).

9-Bola
Essa é para você que busca praticidade ou que não terá tempo de se dedicar muito à lembrancinha. Toda criança adora brincar de bola, independentemente da idade. Compre de várias cores e tamanhos, coloque-as em uma caixa e deixe que cada convidado escolha a sua.

10- Kit da beleza
Uma boa opção para meninos e meninas! Mas é muito comum, em aniversários de meninas, as mães darem lembrancinhas muito femininas como Maria Chiquinha, creminho para as mãos, maquiagem, esmalte, kit para unhas… Nesse caso, tem que ter uma opção diferente para os meninos e kits com gel fixador e pente é uma ótima ideia.

11-Porta retrato ou porta recado de biscuit
A vantagem dessa lembrancinha é que pode você fazer no tema de qualquer festa. E, se quiser, pode dar com a foto dos convidados que podem ser tiradas e reveladas na hora ou pode dar com uma foto do aniversariante. Outra opção mais simples e bem bonitinha é colocar um recadinho agradecendo a presença.

12-Vamos colorir?
O kit para colorir costuma ser um sucesso! Você coloca junto com uma caixinha de giz de cera, várias folhas ou um bloquinho com desenhos para colorir. Esses desenhos podem ser do tema da festa ou de diferentes temas.

13- Brinquedos diversos
Esse você pode usar a sua criatividade e montar uma caixinha cheia de brinquedos divertidos como óculos engraçados, mola, adesivos, alguma coisa que acenda a luz, bolha de sabão, corda de pular…

14- Pipas
Quem disse que pipa é coisa só de menino? As meninas também adoram! Principalmente se for uma pipa com tema feminino. Então faça pipas diferentes e coloque detalhes bem femininos em algumas delas. E não se esqueça de colocar rabiola e um carretel. Essa lembrancinha é ideal para festinhas que acontecem no meio do ano, época de muito vento.

15- Massinha personalizada
Essa é uma boa opção para qualquer idade. Você pode comprar a caixinha de massinha e personalizar a embalagem ou, se quiser economizar, pode fazer a massinha caseira que não tem muito mistério e colocar em potinhos de plástico personalizados. Para deixar a lembrancinha ainda mais legal, coloque junto algumas forminhas de corte junto (tipo aquelas de biscoito).