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Agora o bebê já pode comer a comida da casa. Mas atenção!!! Estamos falando de arroz, feijão, carne, legumes e verduras feitos com temperos naturais. Poderíamos dizer até dizer o contrário, que a casa passa a comer a comida da criança.
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🍝A consistência também já pode ser a consistência da casa, mas se você estiver muito longe disso ainda, se dê um tempinho para evoluir de forma gradual.
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🍡Se você ainda não oferta os alimentos separadamente, comece a fazer isso o quanto antes para que a criança conheça o sabor de cada alimento. ⠀⠀⠀

🍄O que não podia antes e agora pode: Cogumelo, comida crua, leite de vaca, sal. Quanto ao mel, sugiro esperar até os 2 anos, assim como o açúcar. Quanto aos alimentos alergênicos (ovo, leite, glúten, carne porco, amendoim, oleaginosas, peixe, frutos do mar), só evite se houver orientação profissional ou se a criança tiver tido reação alérgica aos mesmos. Evite fazer testes desses alimentos em viagens e a noite.
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🍉A fruta sempre será mais saudável do que o suco de frutas porque além da criança ter uma deliciosa experiência sensorial, ela terá mais fibras e menor índice glicêmico. Por esse motivo sucos não devem fazer parte da rotina e seu consumo não deve exceder 120 ml/dia
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👨‍👩‍👦‍👦É importante que a criança esteja sentada, segura, à mesa com os familiares e no mesmo nível dos mesmos. Dessa forma ela observa, se sente pertencente e aprende a se alimentar através da observação. Nunca isole o seu filho na hora da refeição e tente adequar os horários para que todos comam juntos.